Projeto: Stand de Vendas: Boulevard Lagoa, Residence & Resort

D'us te abençoe!





O conceito que norteou o projeto do Stand de Vendas Boulevard Lagoa-Residence e Resort, o primeiro Condomínio Horizontal do Estado do Espirito Santo, neste Conceito, foi baseado na proposta contemporânea imobiliária,  ”Imitar a vida no campo”, um comportamento com tendências de solidificar-se como uma formula para fugir do stress da vida nas cidades.




Vou contar um pouco desta experiência para vocês.
Quando fui convidada para conhecer o empreendimento e me deparei com aquela natureza exuberante, tendo como cenário principal a lagoa Jacunem, cercada pela Mata Atlântica de um lado e por outro pelas vegetações da Restinga Capixaba, pensei comigo mesma: Estou no campo!!!



Assim, sentei-me no alto de um elevado e deixei-me ficar ali, sentindo o pulsar da vida que ali havia, ouvindo o que o lugar tinha para me dizer, sentindo o aroma que tinha a oferecer e aos poucos meu coração se abriu e descobri a alma daquele lugar. 





Sabia que teria de traduzi-la num projeto construindo um local onde quer que passe por ele pudesse ter a mesma percepção e principalmente do que poderia usufruir ao projetar-se vivendo ali. O objetivo era criar um ambiente que quem auxiliasse a vender aquele lugar


O grande desafio foi aliar o conceito de uma casa de campo com o conforto, requinte e funcionalidade que se exige numa casa urbana e construir neste mote uma imobiliária, com a funcionalidade que os procedimentos desta exigem utilizando todas as ferramentas que o design nos oferece para auxiliar nas vendas. 


Assim, o primeiro mote a seguir foi interagir com o entorno, não somente na arquitetura, mas  "trazendo" a Natureza para dentro. 


TRANSPARÊNCIAS:  Esse recurso que traz sensualidade às roupas nas passarelas, oferece leveza às nossas casas através da utilização de materiais como o vidro e o acrílico.

Dessa forma, o projeto de #Interiores que deseja abusar da transparência traz grandes janelas e fachadas envidraçadas, permitindo a conexão entre o mundo exterior e interior, através da iluminação natural e do paisagismo.



Agora, devemos prestar muita atenção porque se o entorno não for de uma beleza estonteante, e se a arquitetura, por algum motivo, não quiser manter o diálogo com o Exterior, melhor, usar outros artifícios!





Iniciei este processo com a eliminação dos limites entre interior e exterior favorecendo a integração da natureza exuberante da mata Atlântica entrecortada pela lagoa Jacunem, com a arquitetura.





Lancei mão de Cortinas Transparentes para não poluir a vista, e para dar um charme, foi confeccionada com Flores de Escama de Peixe para Trazer Identidade Regional, ao Projeto.








 Uma grande Maquete, foi colocada ao meio do Salão para que os Clientes pudessem visualizar o que seria o empreendimento. Podendo olhar em volta, para se situar...


 Além da Maquete, o um Painel com TV, onde passava as imagens animadas do empreendimento, como Clubes, Espaço Gourmet, Cabanas de Luau na Mata... Muito Bacana!



O Painel foi revestido com Couro de Cabra e ao Lado Dois Vasos Iluminados, com "Taboa"  referencia, à Planta Aquática, farta da Lagoa. As Luminárias, criação minha, rsrs , Foi confeccionada com Pergaminho (Couro de Cabra), e Bordadas com Flores de Escama de Peixe e Cristais...





Para a entrada entrada principal, Um Deck de madeira de lyptus invadindo o interior da recepção e “subindo” pelo balão proporcionando um sentido de continuidade.




A Parede atrás do Balcão foi revestida de cortiça trabalhada com Folhas Ouro, Cobre e Prata, por mim e Terezinha Mazzei, artista Plastica de Vitoria.


O Balcão em Liptus foi marcado por duas Luminarias de minha autoria, também de Pergaminho, e  sementes das Restinga Capixaba, local onde o empreendimento estava inserido.







Um amplo deck com a principal vista da Lagoa, feito com Lyptus, também deu um ar de casa para o Stande.














Outro fato Relevante é o que o Paisagismo, foi todo realizado com Plantas que estava no Local! Rústicas, e da Restinga, com exceção das Fênix e Palmeiras.


Piteiras, Bromélias Rusticas da Restinga Capixaba, Pedras, Tocos...
Lancei mão das Plantas e elementos que haviam na Região.








 







Este empreendimento foi um sucesso de Vendas! 
E ter contribuído para este sucesso, utilizando o princípio dos conceitos e critérios do design sustentável como uma ferramenta nas interfaces homem-objeto-meio-ambiente, chegamos num ponto crucial: Trabalhar a Comunidade de Feu Rosa, do entorno do Condomínio, oferecendo Cursos de Capacitação em Artesanato, Jardinagem, e outros, para incluí-los no mercado de Trabalho!
E adorei!!!
Vocês Gostaram? 
Um Prazer contar para vocês um pouco do meu trabalho...
Yupiiiiiii Viva a vida!!!
Atenciosamente,
Angela Camolese