MINHA CASA, meu Container, e ou, CASA VIVA!!!

D'us te abençoe!


Com a crise que abate sobre o Brasil, assombrando meus amigos e clientes, e assustada com a instabilidade e recessão econômica que ameaça abater sobre nós, comecei a pensar em alternativas para oferecer aos meus queridos, para que não venham amputar seus sonhos! Há pessoas com projetos de terem bebes, de se casarem, de sair das casas dos pais... Há pessoas com projetos de uma casa no campo, nas montanhas... Não é justo interferirem em nossos planos de vida!!! 

Foi então que comecei a pesquisar sobre métodos construtivos mais baratos, rápidos e sustentáveis, chegando finalmente às casas containers, que foram as que mais me encantaram.

Os containers deixaram de ser usados apenas como transporte de materiais e estão invadindo a construção civil. Já são diversos os projetos que utilizam essas estruturas, mais baratas e sustentáveis.

                                              

Crossbox hause

Por que a escolha de container?

Vantagens de construir a sua casa usando containers:

  MATERIAL ALTERNATIVO
Que prevê exposição ao sol e chuva por grandes períodos, os containers têm grande durabilidade. Eles são mais fáceis de transportar, se comparados aos diversos materiais usados tradicionalmente nas construções de alvenaria e madeira (vigas, areia, cimento etc.).

RAPIDEZ 
A rapidez é impressionante! Empresas especializadas dizem demorar cerca de 60 dias para entregar uma casa com, por exemplo, 60m². 
Sem contar que gera menos entulho, ou seja, além de gastar menos, ainda ajuda o meio ambiente.

DESIGN E ORGANIZAÇÃO
Os containers podem ser organizados de diferentes maneiras:                
Lado a lado, um sobre o outro ou combinando essas duas composições, permitindo flexibilidade nos projetos, podendo até ganhar a forma de sobrados e pequenos prédios


Perpendicular com 2 containers de 40 pés

Lado a lado e Perpendicular

Lado a Lado usando 3 containers de 20 pés

Perpendicular


 1 só container sem divisorias

 Dois containes lado a lado sem divisorias

Dois containers lado a lado

 
Móveis foram usados como divisórias 


Sem divisórias


















Não há quem não se impressione com o passo a passo de uma construção habitacional com container. Desde o transporte das unidades, o uso de guindaste para posicioná-lo no local correto, os recortes, revestimentos e assim por diante.

Para contêineres habitáveis, existem 02 modelos que podem ser utilizados:
CONTÊINER DRY, trata-se do contêiner que transporta produtos sem necessidade de refrigeração, “carga seca”. Sua estrutura é constituída de aço corten, em painel ondulado, sem revestimento (chapa única), com piso em madeira compensado naval. Se faz necessário um revestimento térmico/acústico e o revestimento visual (dry wall, mdf, etc), caso queira habitá-lo.

CONTÊINER REEFER, trata-se do contêiner que transporta congelados. Possui painéis em alumínio ou inox e tem como revestimento térmico 7 cm de poliuretano injetado. 












Inúmeras possibilidades!!!

Gostaram?
Eu adorei!!! 
Yupiiiiiiiiiiii Viva a vida!!!

Carinhosamente,
Angela Camolese