DESIGN DE INTERIORES DA FELICIDADE, e ou, Design Bom é aquele que dá certo...

D'us te abençoe!



A Psicologia do Design de Interiores, baseia-se em resultados de pesquisas científicas e em experimentação. O fundamento essencial dessa área é o amplo universo de investigação neuro científica das emoções humanas, ocupando-se de entender como os seres humanos reagem, no nível emocional e cognitivo, à forma com que os espaços de Interiores tanto residenciais como de trabalho, individuais ou coletivos, são organizados. A Psicologia do Design de Interiores visa contribuir para que os lares e os locais de trabalho, sejam espaços promotores de bem-estar e qualidade de vida!!!  





 Assim, a Psicologia do Design de Interiores tem a árdua tarefa de tentar criar ambientes mais felizes, espaços que priorizem as emoções e as vivências positivas, e isso não encontramos nos catálogos nem nas paginas coloridas das revistas de Decoração, e Design de Interiores.
Viram só?? 



Quando estou com um cliente novo, primeiro preciso 
traçar o perfil psicológico, da família, ou dos profissionais, pois este ítem me dará o Norte para conceituar o projeto. Como perceberam, Projetar, Desenhar, é o de menos... Qualquer um pode fazer, lançando mão de um programinha de computador. Mas,criar um ambiente que realmente fará a diferença nas vidas das pessoas, mudando a qualidade de vida para melhor, é tarefa árdua, e de muita responsabilidade... Porque a casa não é somente um abrigo, antes, é nossa identidade, nosso lifestyle!




Porque, sei bem, que determinadas mudanças nas características da casa, podem melhorar a percepção subjetiva dos moradores e dar lugar a sentimentos positivos, assim sendo, uma co-adjuvante no tratamento de depressão, por exemplo... Ou através de algumas soluções, tornar a pessoa que possui tendência a irritação, começar a sentir-se mais calma...
E, isto... Me deixa exaustaaaaa!!! rsrsrsrs






Segundo Karl Friederich, em seu texto “Construir, habitar, pensar” o construir-habitar faz diretamente parte do Ser-homem, a arquitetura modifica o modo como o homem vive e como ele se vê. A função da arquitetura é transformar algo útil e prático em algo belo, uma vez que apenas o detalhamento construtivo dos engenheiros não são suficientes para causar o impacto e as impressões que o decorativo pode trazer. Pensava-se, pois, que “a essência da grande arquitetura estava no que era funcionalmente desnecessário”.




Assim, muito mais do que pintar paredes coloridas, escolher papeis de parede deste ou aquele estilo, O Design de Interiores, 
feito com responsabilidade, tem o poder de promover a Felicidade!!!
Yupiiiiiiiiiiiiiii Viva a Vida!!!
:)