CONSTRUINDO O SONHO, e ou, Primeiro Apartamento do Casal

D'us te abençoe!



Costumo ser primorosa nos meus projetos, porque trata-se da vida das pessoas, porém costumo ser muito cuidadosa quando trata-se do primeiro apartamento.

Não é fácil, porque geralmente as pessoas chegam sem noção alguma de como é o procedimento, e mão sabem bem o que querem.Mas assim que o primeiro ambiente fica pronto, sentem-se mais seguros, e adquirem confiança no profissional, e as coisas começam a fluir...

O desafio está sendo construir o sonho de todos os moradores, levando em conta a diferença individual de cada um... E porque a casa é o lugar onde se abrigam vontades, desejos e os sonhos, não pode ser um produto descartável... Vamos acompanhar comigo a Construção deste Sonho?


O Apartamento de 4 Quartos no Residencial Jardim Camburi, na cidade de Vitória Brasil, sofreu uma alteração do layout visando aumentar a sala de Estar/ TV e promover a privacidade da área íntima.

Antes, como de costume, a varanda enorme e "insalubre", porque ventava muito e extremamente quente pelo sol da tarde. Para deixarem espaço para Banca de espaço Gourmet, reduziram a parede da sala de TV, de forma que caberia somente um sofá para 2 lugares.

SOLUÇÃO: Fechamento de varanda, com Tela Solar, ambientando a sala e a varanda de forma que pudessem receber sem separar as pessoas.
Papel de Parede Ouro Velho, Painel de Madeira Pinho de Riga Natural e Laca Branca com acabamento brilhante, com iluminação de fita led... Eles amaram... As crianças também...rsrs




Outra situação, era a ala íntima sem privacidade, de forma que da sala víamos toda a circulação e portas para quartos, banheiros.


SOLUÇÃO:
Aumentei a sala de TV, com a marcenaria, e criei um haw para a circulação da ala íntima, separando-a da social, com uma porta de correr!!! De laca brilhante na cor areia, compondo com o painel da TV, e o painel da sala de jantar, em Nichos iluminados. Consegui privacidade, e aumentei a Sala TV.                                                                                                       




A cor das portas foi uma outra situação, porque tinha duas portas (entrada e cozinha), numa mesma parede.

SOLUÇÃO: Criei um painel, e uma porta de correr para a cozinha e revesti com espelho bronze. Desta forma, corrigi a situação das portas, e "ampliei" a sala, através dos espelhos...
Adorei!!! Eles também...
A parede lateral da coluna do prédio, ganhou revestimento diferenciado, para marcar a sala de jantar, que recebeu Buffet de Madeira Natural de Pinho de Riga, e pintura em laca Branca  com acabamento brilhante. Assim como a mesa quadrada, com pé da madeira e tampo branco.



A cozinha, cujo layout estava pronto, ficou maravilhosa... Confiram!!!




Gostaram???
Não percam as cenas dos próximos capítulos...
Com carinho,
Angela Camolese Nespoli