ESPELHO, ESPELHO MEU, e ou, Espelho pra que te quero?

D'us te abençoe!


 O espelho é um dos poucos acessórios unânimes do Design de Interiores, e combina com todos os estilos de ambientes e cai bem em cômodos de todas as dimensões...
 Um verdadeiro Coringa, ele também traz soluções e sacadas geniais.


Se você tem uma vista bonita da sua janela, pode aproveitar para trazer um pouco desse visual para dentro da sua casa por exemplo!!! 

No meu caso, consegui trazer o mar para dentro de minha casa... Na sala, serviu para trazer a Luz. No meu quanto, serviu para trazer  a beleza e a calma do mar...

Então...  Para começar percebam que ele soluciona problemas de pouca iluminação, dá sensação de amplitude num ambiente estreito, traz a beleza do entorno para dentro de casa...











Decorar é, com a mediação de objetos, conferir sentidos a um lugar, tornando-o mais significativo que um simples abrigo; é tornar público o modo privado de ser de cada indivíduo; é apropriar-se do espaço, submetendo-o aos desígnios de quem o habita, de forma que o reflita tal qual um espelho a sua imagem e semelhança.
“Existe relação entre nossos hábitos e nossas habitações, entre o interior de nossas vidas e o dos lugares onde vivemos”. 




Por meio do estudo mais aprofundado da decoração do lar, é possível fazer uma leitura da personalidade e dos hábitos de seus ocupantes.
James Hillman (1926): Apesar de ser um imóvel, a casa não é estática. Ela muda, de acordo com a alma dos seus moradores, acompanhando as suas transformações, expondo a reciclagem de valores por meio de novos arranjos e espaços, cores e tecidos, seus móveis e lustres, planos e lembranças. Mas é importante que essa mudança não seja superficial – e sim a oportunidade de renovação interior, de revisão do passado para refutar tudo aquilo que não mais diz respeito ao indivíduo, mas pode preservar sua memória e a de sua família. 

É difícil avaliar, porém, até que ponto as pessoas têm consciência de que reformam suas casas por uma necessidade interior de renovação; ou se a renovação interior é o que fomenta a alteração dos espaços. 
O fato é que há uma correspondência entre o interno e o externo.







    

Coloque espelhos nas portas dos armários. Ótima solução para quem não tem espaço. O acessório não precisa ficar na porta de dentro, pode ser colocado na porta de fora também.



 Use para aumentar o espaço. Colocar um espelho que ocupe a parede toda é uma tática eficaz para dar ideia de amplitude.







 Use em móveis como variação do vidro. Mas cuidado para o visual não ficar exagerado: É só não carregar muito nas cores e texturas do resto da decoração.







 Use vários fragmentos em vez de uma peça única. “O espelho pode ser cortado em diferentes tamanhos, na vertical ou na horizontal. É mais para propósito decorativo, dá uma ideia de movimento”...

Combine peças diferentes. Você pode colocar um painel ocupando uma das paredes e instalar uma peça menor, com uma moldura elaborada.





 Espelhos no hall de entrada. Esse recurso ajuda a dar vida a um canto sem graça como o hall de entrada. Não toma muito espaço e é providencial para um retoque final antes de sair de casa.

 Invista em um espelho no corredor. O acessório substitui um quadro e dá noção de profundidade. Se você tem um corredor escuro e apertado, o espelho será uma ótima ferramenta para tornar claro e amplo, eu adoro esta ferramenta e sempre lanço mão deste artifício...


Na sala de jantar, evite espelhos de corpo inteiro, capazes de refletir as costas das pessoas que estão sentadas à mesa. Isso criaria desconforto e possíveis discussões. Você pode usar espelhos que reflitam a metade superior da parede.